Curso Técnico em Farmacia


Conteúdo Programático


O Técnico em Farmácia é o profissional da área da saúde com capacidade para realizar operações farmacotécnicas, identificar e classificar produtos e formas farmacêuticas, composição e técnica de preparação.

Fazer a manipulação de fórmulas preparando pós, pomadas, soluções, xaropes e colírios, usando material apropriado, para atender a produção de medicamentos e outros: fabricar comprimidos, preparando, misturando e secando as soluções, dando o acabamento final com o uso de compressor elétrico, para atender às exigências; rotular e acondicionar os medicamentos em vidros, potes e tubos, ampolas e latas, empregando métodos e técnicas próprias.

O Técnico em Farmácia poderá atuar em farmácias públicas, hospitalares ou manipulação, drogarias laboratórios ou indústrias farmacêuticas, enquanto funcionário da organização. Pode também desempenhar função em promoções técnicas, como propagandista da Indústria farmacêutica em visitação técnica.

A habilitação profissional técnica de nível médio, técnico em farmácia pertencente ao Eixo Tecnológico de Ambiente e Saúde, tem por objetivo:

- Oferecer condições para que o aluno desenvolva competências pessoais e profissionais necessárias e comuns a todos os profissionais que atuam na área da saúde de modo a favorecer o diálogo e a interação com os demais colaboradores, facilitar a navegabilidade na área, bem como ampliar sua esfera de atuação.

- Proporcionar ao aluno uma formação global e sólida, integrando a teoria com a prática, garantindo uma formação de profissionais capacitados a trabalhar no Eixo Tecnológico Ambiente e Saúde. independência e articulação com o ensino médio; respeito aos valores estáticos, políticos e éticos; desenvolvimento de competências para a laborabilidade; flexibilidade, interdisciplinaridade e contextualização; identidade dos perfis profissionais de conclusão de cursos; atualização permanente dos cursos e currículos; autonomia em seu Projeto Pedagógico.

- Desenvolver uma educação profissional integrada ao trabalho, ao empreendedorismo, a ciência e à tecnologia, possibilitando ao aluno visão geral, sistêmica e integrada do mundo organizacional com vistas na atuação de um profissional plenamente integrado e suas ações pautadas na ética, no respeito à sociedade perante a globalização do mundo empresarial.

Pré requisito: Ter concluído ou cursando o ensino médio.

Instituto Irei - Escola Técnica de Formação Profissional © Todos os direitos reservados

Flávio.R Linkers